19 de agosto de 2016

Nay Canassa e Rafael a Nova Revelação Sertaneja

O ritmo sertanejo universitário ganhou o Brasil e muitos são os artistas que querem entrar nesse rol. Porém, cabe-se salientar que é um meio concorrido e tem um público exigente também. Se não for pra fazer de coração, respeitando o público nem adianta entrar.

Neste cenário desponta-se uma dupla ainda muito jovem. Contudo, de um carinho e respeito impar por seu público que aumenta a cada nova apresentação. Estamos falando da mais nova dupla sertaneja universitária Nay Canassa e Rafael.

Ela, com apenas 17 anos, natural da cidade de Apucarana – PR; teve seu primeiro contato com a musica através de seu avô materno, que sempre tocou violão e cantou musicas raiz, o que a influenciou desde muito cedo. Foi de seu avô que ganhou o primeiro violão e como os jovens de sua geração – logo foi pesquisar na internet os métodos para aprender tocar o instrumento.

Aos 12 anos começa a cantar na igreja, nessa mesma época inicia aulas de técnica vocal para aprimorar sua performance. A partir daí, passou a participava dos recitais da escola de música. Entretanto, ela gostava mesmo era de cantar rock. E em casa, encantava seus pais com suas apresentações para seu público vip.

Ele, com 25 anos, oriundo de Rio Bom – PR; aos 6 anos ganhou um violão de um tio que morava em São José dos Campos. Passou a se interessar por musica e enquanto a garotada corria atrás da bola ele se divertia encontrando os acordes, ritmos e escrevendo seus primeiros versos.

Nay sempre foi uma criança agitada, conversava bastante. Por conta disso, seus pais eram frequentemente convidados a comparecer na escola. Embora as professoras tivessem um certo trabalho com ela, percebiam que sua inquietação era proveniente de seus dons artísticos.

A artista sempre foi inclinada à dança e ao canto. Fez artes marciais, ginástica rítmica, ballet e teatro. Aos 14 anos – através de um amigo da família – conheceu o mundo da fotografia, aprendeu a fotografar, filmar e editar vídeos. Passou a trabalhar com ele em eventos sociais.

Em um desses eventos pode participar como cinegrafista em alguns cursos e treinamento da Policia Militar, fato que lhe despertou a vontade de se tornar policial, tal desejo iria durar por dois anos. Até que se encontrou de vez na musica e decidiu levar a carreira de cantora adiante profissionalmente.

Rafael, em sua infância, como a maioria dos garotos, era encantado por futebol. Chegou a sonhar e ser um grande atacante e quem sabe fazer parte da seleção brasileira. Entretanto, a musica falou mais alto em seu coração e decidiu se dedicar em tempo integral à carreira artística.

Em sua jornada pela musica Nay sempre teve o apoio da família. Em especial do pai que cuida de tudo para a dupla. Apoio importantíssimo notado no amadurecimento artístico dos dois jovens. Rafael também tem total apoio da família, em especial de sua mãe.
Rafael era musico contratado em algumas bandas. Em uma de suas apresentações conheceu Nay. Trocaram contato e passaram a fazer alguns ensaios juntos. Todos que ouviam o dueto ficavam encantados, sempre sugeriam: “porque não formam uma dupla?” Foi então que decidiram juntar os talentos para alegria do público. Com musicas próprias, amor à arte e muito empenho, a dupla tem conciliado seu tempo entre shows e a gravação de seu primeiro CD e DVD.

Entre os artistas que os inspiram estão: Thaema e Thiago, Vitor e Léo, Chitãozinho e Chororó e Bruno e Marrone, além de vários outros. Com pouco menos de um ano juntos, a dupla Nay Canassa e Rafael tem feito cerca de vinte shows por mês.  Costumam se apresentar em choperias, eventos particulares, bares e casas noturnas.

Atualmente a dupla trabalha em seu CD completamente independente. Ainda não há data certa para o lançamento. O primeiro trabalho terá de dez a doze canções. A musica ‘Sexta Feira Chegou’ que também fará parte do álbum já está disponível no YouTube e também tocando em diversas rádios pelo Brasil. As participações em programas de TV têm ocorrido cada vez mais frequentemente.

Além de cantar, a dupla é quem assina as composições que estão sendo gravadas. Suas criações são inspiradas nas situações da atualidade, com linguagem jovem e divertida.

Para Nay a musica significa realização pessoal, arte, diversão e alegria. O diferencial da dupla é levantar o público, botar o povo pra dançar. Por isso optaram por um repertório de músicas animadas. Desse modo, por onde passam contagiam pela animação, colecionando cada vez mais fãs.

A musica para Rafael é seu porto seguro, sua proteção. Sempre que precisa de um refugio, busca-o através de seu violão e seus versos. É através dela que se liberta e encontra razão para viver a cada dia.

O sonho da dupla é ter seu trabalho nacionalmente reconhecido. E principalmente devolver para os fãs todo o carinho que têm recebido. Ressaltam que, sem esse carinho a carreira musical não faria sentido. A satisfação dos fãs é a razão de ser da dupla.

Quem já teve a oportunidade de apreciar o trabalho de Nay e Rafael, pode notar o entrosamento. Relacionam-se muito bem com a banda, passam bastante tempo juntos ensaiando para oferecer musica de boa qualidade para o público, sempre buscando o melhor de si.

O sucesso é bem natural para ambos. Para Nay o importante é nada de se envaidecer, manter a alegria, disposição e principalmente a humildade, pois ama o que faz. Para Rafael o sucesso deve ser tomado com muita responsabilidade, sabe do potencial da dupla e onde querem e pode chegar com seu projeto.

Com os fãs costumam ser sempre atenciosos, tiram fotos com quem quiser, puxam o povo pra dançar nos shows, sempre com o objetivo de levar alegria. Nay e Rafael enfatizam que: “não haveria razão de ser para a dupla se não houvesse o carinho dos fãs”. Eles realmente prezam bastante seu público.

Esta entrevista foi gentilmente concedida através da web por Nay Canassa e Rafael. A dupla arrumou um tempinho em sua agenda para trazer um pouco dessa bela história para os leitores do blog. Agradeço a atenção e deixo aqui seu mais recente trabalho. Para quem quiser saber mais sobre a dupla acesse seus canais na web em: Site Oficial, Fan Page, YouTube e Palco MP3. Aproveitem para curtir o clipe oficial de Sexta Feira Chegou!



Contato para Show (43) 9912-1566 - com Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário