20 de junho de 2016

Lourenço Netto e O Mundo Extra-Físico

O campineiro Lourenço Netto (36) é músico, compositor e cantor. Com mais de dez anos de carreira o artista nos revela que desde a infância manteve contato com a música. Curtia trilhas sonoras e acompanhava bandas na TV. Seus primeiros hits foram as trilhas dos seriados O Incrível Hulk e Homem Aranha que na época assistia através da extinta TV Manchete.

Perguntado sobre o apoio da família o artista enfatiza que sempre teve o apoio dos pais, sendo eles seus primeiros patrocinadores suprindo-o com o primeiro violão, a primeira guitarra e assim por diante. Além dos pais, Lourenço teve também o exemplo do tio Kal Venturi um grande instrumentista, diz. Sempre o via com instrumentos para cima e para baixo, ressalta.

Sobre as dificuldades na carreira, ele é claro e objetivo: “Quando se ama o que faz não existem dificuldades. A música não é minha profissão ela faz parte do que sou”. Uma das mais belas declarações de amor à arte. O artista conta que tudo o inspira em especial aquilo que tenham como objetivo a transformação social.

Além de compor e cantar, Lourenço é responsável pela execução do baixo nas gravações e apresentações. Acrescenta ainda, que não foi ele quem escolheu o baixo e sim, o baixo que o escolheu. Sente no instrumento desenvoltura para se expressar com mais potencialidade.

Nas composições ele conta com a parceria de Israel Che Mendes, T. Greguol e o Espírito Luar de Carvalho junto com a médium Silvana Garcia. No palco e produções ele tem a colaboração dos músicos Gilberto Tanaka, Quilder de Paula e Gustavo Macedo.

Com muitos anos de estrada Lourenço Netto participou de vários eventos especiais, entre eles destaca o dia em que sua banda ganhou o primeiro festival de Música Espírita da Radio Boa Nova. E também um belíssimo show em que mais de quatro mil pessoas cantaram Ondas Magnéticas no encontro dos amigos da Radio Boa Nova.

Em produções totalmente independe o artista já lançou três CDs: Lourenço Netto e O Mundo ExtraFísico Nada Faz Sentido – Ao Vivo (2008), Lourenço Netto e O Mundo ExtraFísico Pneumatofonia (2010) e Lourenço Netto e O Mundo ExtraFísico Pensamentos Que Cruzam o Tempo (2013). O novo trabalho de Lourenço Netto e O Mundo Extra-Físico é o CD 200 Capas 5 Cações clique aqui para conferir.

Na entrevista Lourenço nos revela que o nome Mundo ExtraFísico surgiu por meio dos Espíritos musicais que interagem e se manifestam através das músicas executadas pela banda. Sobretudo, acrescenta que as atividades com os Espíritos começaram antes dessa atual reencarnação, porém oficialmente elas iniciaram em 2008.

Lourenço Netto e O Mundo Extra–Físico têm a missão de levar – através da música – mensagens de paz, amor e fraternidade. Cantam o que são, amam o que fazem. De acordo com o artista, os seres envolvidos no trabalho da banda são amigos espirituais que os inspiram e os conectam. Para Lourenço Netto as coisas importantes da vida são: fazer o bem, evoluir sempre e semear coisas boas. Para saber mais sobre o trabalho da banda acesse seus canais na web através do FacebookYouTube e o site oficial da banda Existem Ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário