24 de junho de 2016

EdWorld AE History


Em um mercado mundial competitivo na Eletronic Dance Music – EDM aos poucos vem se despontando um jovem porto riquenho de apenas 21 anos conhecido pelo pseudônimo EdWord AE. Ed, como é chamado por seus amigos nasceu na cidade de Mayaguez, começou a criar seus remix logo aos sete anos de idade sendo inspirado pelo DJ e produtor Tiesto e seu primo contrabaixista Jerry.

Seu primeiro trabalho foi a música Can You Handle This (2009) que lamenta tê-la perdido no seu antigo computador. Com um total de setenta e oito trabalhos, entre eles algumas parcerias com os DJs Datsik, Excision e D-Ice, a cantora Amanda Haywood e o compositor Zel Florizel, nas músicas  Solid Bounce – VIP VersionNukem VipFaded Silloutes, Con Paradox, Foi Para Nós – Dubstep VIP Mix e Há Sóis – Full Verssion, Ed tem se tornado conhecido nas redes sociais e, seu número de fãs e seguidores cresce a cada dia.

Conforme nos conta o artista, seus pais sempre o ajudaram na compra de instrumentos. No entanto, foram céticos no inicio de sua carreira. E diziam sempre: “nós podemos comprar seus instrumentos, mas, não espere ganhar dinheiro para sobreviver dessa dura e competitiva carreira”. Porém, desde 2014 consegue viver da música e se sente feliz por ter dedicado quase cem por cento do seu tempo em suas criações.

Em Novembro de 2015 foi contactado pela gravadora S.H.I.E.L.D. Recordings, que na época escutara um de seus melhores remix, Apoya Lo De Aqui (Puerto Rico Drumstep), via web e gostaram muito. Então, decidiram contratá-lo para fazer parte do seu Casting de artistas. A partir daí, passou a ter seus singles disponibilizados para venda no itunes, beatport e amazon.

Perguntado sobre quando se sentiu seguro à cerca de trilhar carreira na música Ed diz: “O primeiro dia que comecei a tocar o meu primeiro instrumento eu soube que isso era real e que poderia tornar-se, em longo prazo, uma carreira de sucesso”. O que vem se concretizando pela expansão de seu trabalho na internet. Sua Fan Page soma mais de 25 mil curtidas, seu perfil público é seguido por 400 mil pessoas e seu twitter – apesar de não usá-lo com frequência – já ultrapassa a casa de 10 mil seguidores.

Como tendência do mundo virtual e digitalizado, Ed tem todos os seus trabalhos disponíveis apenas no formato digital, tanto para venda quanto para escuta. Também disponibiliza algumas músicas para download gratuito como uma forma de retribuir os fãs pelo carinho que tem recebido. Entre suas criações, as que ele mais aprecia são: My Beat, United Love e Rat Experiment.

Em 2015, estima-se que seus fãs fizeram 672 mil downloads de suas canções, somado aos downloads feitos em 2016 já suplantaram os 800 mil. Suas músicas já foram executadas em mais de 100 países. Embora esteja no início da carreira, Ed encontra dificuldade para responder as inúmeras mensagens e e-mails que recebe dos fãs. E ressalta que graças a eles sua carreira tem evoluído e o mínimo que pode fazer para retribuir é sempre dar o melhor de si em seus trabalhos musicais.

Seu grande sonho é criar um evento de variados gêneros musicais onde as pessoas que amam música possam participar sem precisar pagar nada por isso. E acrescenta: “A música é uma linguagem universal, sempre estive disposto a dar de graça, e tenho feito com várias de minhas músicas, disponibilizando-as para download gratuitamente”. Segundo o artista, o mundo poderia ser melhor se a música fosse o idioma por meio do qual todos se relacionassem. Outro grande sonho de Ed, é participar de uma colaboração musical com seu grande inspirador, o DJ Tiesto.

O artista acrescenta que música significa tudo para ele e tem o prazer de contar sua vida através dela. Uma coisa interessante é que Ed costuma fazer músicas quando está zangado, diz que faz suas músicas baseada nos seus momentos de mau humor. Assim, quanto pior humorado ele está mais aspereza reflete em suas criações. Esta entrevista foi realizada no inverno de 2016 via internet. Para saber mais sobre Edword AE acesse seus canais na web através dos sities: SoundCloud, Facebook, Fan Page, Twitter e ReverbNation.



Nenhum comentário:

Postar um comentário