24 de junho de 2012

Fórmula 1 à Moda Latina


Uma corrida irretocável sem sombra de dúvidas, o “Grande Premio da Europa de Fórmula 1 de 2012” não foi definitivamente o “Grande Premio da Europa” e sim o “Grande Premio da Espanha”. Ainda destaca-se, um retorno dos velhos e bons duelos que há muito tempo não se via, com todas as variáveis que se pode ter, nesta corrida só faltou chover. A emoção foi desde a largada até o final, os carros da Ferrari brigando para alcançar os ponteiros, gente querendo ultrapassar onde não tinha espaço, punições duvidosas, safety car, e ele, Fernando Alonso, larga da 11° posição para quebrar a regra de um vencedor por corrida nesse mundial e vence mais uma no ano. Apesar das minhas apostas em Jenson Button no começo da temporada – tanto pelo bom desempenho da McLaren, quanto pela regularidade de Button – percebi que a disputa pelo título de 2012 será intensa. Fernando Alonso conduziu bem sua Ferrari, que tem o mesmo vermelho da bandeira espanhola, mostrando porque é considerado um dos melhores pilotos da atualidade, afirmação até mesmo de Sebastian Vettel, num gesto honrável. E um dos momentos marcantes da corrida foi quando Alonso empunhou a bandeira de seu país – gesto adotado pelo nosso querido e grande Ayrton Senna – e rodou pelo circuito de Valença na Espanha. Gesto que vale tanto para o Brasil, quanto para a Espanha ou qualquer outro país do mundo, gesto que poderia sim querer dizer; embora exista uma meia dúzia de sacanas no controle econômico e governamental do nosso país, ainda somos uma nação.


Zel Florizel

Nota do autor: desculpem os erros de português, não sou escritor nem tampouco "expert" em Fórmula Um e "meia dúzia de sacanas" foi apenas para amenizar.

BEST Guitar of my LIFE!!! (Why did you hurt me, Crazy Munkey?!)

23 de junho de 2012

São Pedro de Moel Portugal (HD)





SÃO PEDRO DE MOEL, povoação muito antiga do litoral do concelho da Marinha Grande, situada na orla do pinhal de Leiria, cujo plantio se deve ao rei Don Dinís, começou a desenvolver-se no Séc. XVIII. Quem chega, depara-se com o mar imenso, com praias de areias douradas que se estendem tanto para sul como para norte desta povoação. É impossível deixar de ver o Farol de S. Pedro, imponente e belo, edificado numa falésia cortada a prumo conhecida por Penedo da Saudade, com uma vista deslumbrante sobre o oceano. São Pedro de Moel é hoje em dia mais conhecida pela sua praia cujo o mar normalmente muito agitado é procurada pelos praticantes de surf e outros desportos radicais. A encimar a praia uma povoação com um casario singular: casas baixas, algumas fachadas verdes divergindo do branco dominante, portadas e varandas com cores garridas e arquiteturas únicas, entre as quais se encontra a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira. por Carlos Pais.

SÃO PEDRO DE MOEL, Is an ancient coastal town in the county of Marinha Grande, situated on the edge of the pine forest of Leiria, planted by king Dinis, started to develop in the 18th century. We are faced with the immense sea and beaches of golden sand. The St. Peter Lighthouse is a must see, imponent and beautiful, built on a cliff and known as Penedo da Saudade, with a stunning view of the ocean. São Pedro de Moel is best known for the beach where the sea is usually crowded with surfers and other extreme sports. There are these unique houses, some facades are green in the middle of the dominant white, shutters and balconies have bright colors and unique architecture. There's also a House-Museum of Afonso Lopes Vieira. by Carlos Pais.

12 de junho de 2012

O Monge e o Cachorro

Raúl Esteban - Una Espina

Médico Fofoqueiro.

O mineirim Zé caipira lá di Berlandia entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:

- Dotô, o trem não sobe mais.
Já tomei de tudo quanto há de pranta, mas não sobe mais mêsm.

- Ah não, meu amigo Zé! Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha.
São cinquenta comprimidos, tome 1 por dia.

- Mas dotô, eu sou um homi simples da roça.
Só sei contar té dez nos dedo e mais nada uai..

- Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta folhas.
Cada folha que você arrancar por dia tome um comprimido. Quando o caderno acabar você já vai estar curado. A receita está aqui.

- Brigado dotô. Vou agora mesmo comprar essi tar di caderno.

E logo que saiu do prédio o Zé Caipira avistou de fato uma papelaria ali perto. Entrou, a moça veio atender.

- Moça, eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.

-É Brochura?  perguntou a moça.

- Médiquim fí da puta, Já telefonô pra espaiá meu pobrema!